Bom dia, boa tarde, boa noite ^^

Salve salve leitores do blog Filme Bulimia!
Sou uma "nova colaboradora" do blog, a Bruna me convidou e eu, muito honrada, aceitei sem pestanejar...

Bom, me chamo Jéssica, moro no Paraná e tenho 18 anos.
Sou Anna e Mia, não vou falar peso, altura, essas coisas, porque acho que só é válido em algumas ocasiões específicas, e quando divulgada a torto e a direito, esse tipo de informação pode gerar um sentimento de receio e mesmo competição do tipo "preciso pesar menos que a menina do blog" ou então "oi jéssica, eu peso Xkg, menos que você sua gorda!" rsrsrsrs
Claro, sei que ninguém aqui faria isso, mas, melhor prevenir que remediar ^^

Tenho uma vivência com Transtornos Alimentares (TA) bastante profunda. Fui diagnosticada MESMO no ano retrasado, como bulímica a princípio...
Já fui internada 3 vezes em clínica psiquiátrica, e, na última internação, meu diagnóstico foi Anorexia Nervosa e Transtorno de Personalidade Borderline (personalidade Limítrofe).

Sonda, soro, Haldol 10mg, auto-mutilação... Tudo isso já fez/faz parte da minha história, e com o tempo vocês irão conhecer mais a fundo esses problemas que são muito associados ao TA.

Sou TOTALMENTE à favor do tratamento levado à sério (embora tenha largado omeu, eu sei, é fácil falar...), e REDONDAMENTE contra pró-annas e pró-mias.
Isso implica o quê??
Bom, já apareço nesse blog há um tempo, vocês devem ter lido um post sobre as "quero ter anna" que a Bruna publicou, mas que fui eu que escrevi.
Por isso sou contra movimento pró-anna/mia, porque ummonte de garotas gordas bitoladas acham que Anorexia e Bulimia são "regimes" radicais que te fazem emagrecer rapidinho e que você larga a hora que quiser...
Pobres almas...
Anna e Mia são doenças, doenças sérias que muitas vezes levam à morte. Sabiam que entre todos os trastornos mentais, a Anorexia e a Bulimia têm o maior índice de letalidade??? Autores têm opiniões divergentes, mas a percentagem gira em torno dos 5 a 20% (ou mais).
É muuuuito alta!
As mortes são por desequilíbrio hidroeletrolítico, que causa arritmias fortes e parada cardíaca, desnutrição que leva à caquexia e suicídio.

Muito preocupante.

Pensando nisso, apóio com unhas e dentes a iniciativa do grupo responsável pelo filme Bulimia, pois o roteiro expõem de forma muito chocante a realidade da doença.
Não é aquela coisa cinematográfica que vemos nos filmes e novelas, por exemplo, naquela novela da Globo, Páginas da Vida, a menina tinha bulimia e tal, muito bonito dá parte do autor tocar nesse assunto, mas faltou verossimilhança.
Ela vomitava e saía do banheiro impecável, cabelo arrumadinho, apenas, às vezes, olhos lacrimejando...
Isso está bem longe da realidade!
Quando você vomita, você fica com o rosto inchado, a cara toda vermelha, nariz escorrendo, olhos vermelhos, geralmente cabelo bagunçado... Desesperador! Por isso o perfil do bulímico é ser sempre misterioso, porque sente vergonha do seu comportamento alimentar.

Mas isso já é assunto para outro post, hoje só queria mesmo me apresentar.

Grande beijo.

Nenhum comentário: