vamos explicar:

A história do post lá embaixo, que ninguém entendeu, é a seguinte: estava eu, Érica, estilista e figurinista do Bulimia (oi, tudo bem??) pesquisando algumas imagens de inspiração nos meus sites favoritos, quando me deparei com aquela imagem no blog "The Sartorialist" (o blog mais legal de moda de rua da atualidade) onde o autor contava que neste mês, essa foto saiu na revista Glamour americana e que esta edição "corria o risco" de ser a mais vendida da Condè-Nast (a editora que publica também a Vogue) pois quando ele foi às bancas procurar por ela, já estava esgotada.

O próprio editor da Glamour, pergunta no site "o que esta foto tem de tão especial?" que fez a mulherada lotar sua caixa de e-mails com exclamações do tipo: "I am gasping with delight...I love the woman on p 194!" - que significa mais ou menos: estou me deleitando com a foto da mulher da pág. 194.

O que essa mulher tem de especial? NORMALIDADE. Ela, ao contrário do que tem sido publicado por TODAS as revistas de moda, é uma modelo "plus-size" feliz e sorridente com o seu corpo e com suas imperfeições - sim, o abdômem dela parece horrível, mas é o mesmo de grande parte das mulheres e meninas que estão por aí, ao nosso lado, na escola, no trabalho, na rua ou em qualquer lugar e que são amadas e desejadas - e até invejadas - pelas outras pessoas.
O questinamento do cara do "The Sartorialist" também faz sentido: será que com a crise, a indústria fashion começará a prestar melhor atenção a quem suas clientes são DE VERDADE?

E aí, meninas, o que acham?

Um beijo!

Nenhum comentário: