Bulimia, Anorexia e SilverChair

2 comentários:

Bruna Brubis disse...

Please die Ana
For as long as you're here we're not
You make the sound of laughter
and sharpened nails seem softer

And I need you now somehow
And I need you now somehow

Open fire on the needs designed
On my knees for you
Open fire on my knees desires
What I need from you

Imagine pageant
In my head the flesh seems thicker
Sandpaper tears corrode the film

And I need you now somehow
And I need you now somehow

Open fire on the needs designed
On my knees for you
Open fire on my knees desires
What I need from you

And you're my obsession
I love you to the bones
And Ana wrecks your life
Like an Anorexia life

Open fire on the needs designed
On my knees for you
Open fire on my knees desires
What I need from you
Open fire on the needs designed
Open fire on my knees desires
On my knees for you

Bruna Brubis disse...

Ana's Song (Open Fire) (tradução)
Silverchair

Composição: Daniel Johns

Canção de Ana (Abra Fogo)

Por favor, Ana, morra
Pois enquanto você estiver aqui, nós não estaremos
Você faz o som do riso
E as unhas afiadas parecem macias.

E eu preciso de você agora, de algum modo
Exalte sua carência
Pois estou de joelhos por você
Exalte sua carência
Pois estou de joelhos por você

Imagine um desfile
Na minha cabeça elas parecem mais carnudas
Lágrimas de crocodilo
Queimam o meu filme

(Refrão)

Ana você é minha obsessão
Eu te amo até os ossos
E Ana destrói sua vida
Como uma vida de anorexa.

(Refrão)

Ana's Song é uma música da Banda australiana Silverchair que mostra o auge do sucesso da banda e do transtorno alimentar que passava seu autor,Daniel Johns, na época .Ana é o nome "carinhoso" adotado à Anorexia Nervosa pelos afetados da doença.

Daniel começou a sofrer de anorexia logo depois do lançamento do álbum Freak Show, em 1997. Segundo ele, a causa da doença foi o sucesso repentino da banda, quando “tudo parecia fora de controle”. Quando questionado sobre os piores estágios da doença, ele declarou: “Eu não ia a restaurantes porque pensava que todos os cozinheiros queriam me envenenar. A comida era simplesmente o inimigo. Eu odiava olhar pra ela, sentir o cheiro. Se alguém falava sobre comida, eu tinha que sair de perto”.

Foi no sofrimento com a doença que Johns compôs a música Ana’s Song - Ana é o apelido ‘carinhoso’ dado à doença pelas meninas anoréxicas. “A música não é sobre estar apaixonado pela doença, mas sobre esconder-se atrás dela”, explicou o cantor. Ele admitiu estar perto do suicídio diversas vezes em sua batalha com o distúrbio alimentar, nos últimos anos da adolescência. “Eu só fiquei realmente assustado na segunda ou terceira vez que o médico me disse que eu estava morrendo”.

A letra pode parecer confusa para qualquer um, assistindo o Videoclipe da banda as metáforas presentes na letra ficam mais compreensíveis.