Sobre as "Quero ter Anna"

Oi meninas, td bem com vcs?? Espero q sim...
Nossa, tõ péssima hj!! Minha vida tah uma droga!!
Eu to uma porca obesa. Me olho no espelho e tenho vontade d vomitar d tanto nojo q sinto do meu corpo...
Apesar dos meus esforços só consegui perder 1kg!!! Rídiculo!!
Aí os meus amigos ficam flando "nossa, como vc tah magérrima...e blábláblá" e eu sei q é td pra tirar sarro da minha cara pq eu to realmente gorda.
Ngm me apóia, ficam me oferecendo comida e mais comida e eu tenho q fzr coisas mirabolantes pra fugir, é muito foda isso.

Queria flar hj sobre akelas meninas q ficam "pagando d Annas", pra ser clara, as POSERS.
Cara, acho isso muit bizarro!!! Será q naum entendem q Anorexia Nervosa é uma doença psiquiátrica e naum uma gripe q se pega por ficar perto d gente q tem isso???
Se quer emagrecer, se PRECISA emagrecer, td bem, nda contra, mas ache o seu caminho! Agora, vir com essa d "quero ter anna" é, pq naum dizer, coisa d gente microcéfala!!!
Essas meninas ficam vasculhando a net à procura d um "Pacote Anoréxico" q inclua dicas d como parar d comer, como miar, tabelas d calorias, equivalências d peso, e por aí vai... E acham q lendo um monte d informação q geralmente são dadas por outras garotas bitoladas e q definitivamente NÃO SÃO ANORÉXICAS, vão ficar magras e lindas.
Aff...
Doce ilusão!!!
Anorexia é causada por um conjunto d fatores q ateh os médicos desconhecem por completo, como ter uma família q valoriza muit a imagem corporal; ser muito perfeccionista; ter histórico d sobrepeso e junto com isso o preconceito das outras pessoas; abuso sexual; eventos traumáticos, e etc...
Além do q, vcs jah viram meninas q são anoréxicas d vdd? São horríveis!! Cabelo fraco e quebrado, pele seca, lábios rachados, aparência cadavérica... Eu sei disso pq jah fikei internada 3 vzs e convivi com outras annas, gente, sem brincadeira, naum tem glamour nenhum nisso!!
Talvez eu tenha ficado dakele jeito, horrorosa, mas eu juro q nunca me vi assim. Sempre q olho no espelho eu sei q estou enorme, uma vaca imensa!! Mas fzr oq? Isso se chama Distorção da Imagem Corporal, e é uma comorbidade da anorexia q impede q enxerguemos nossas formas corporais como elas realmente são. Por isso uma garota pode pesar 35kg e se olhar no espelho com náusea por se achar gorda. O q é bem diferente d qm pesa 100kg e tem 1,50m d altura, pq nesses casos a pessoa TEM UM SOBREPESO REAL e não algo q o seu cérebro está incutindo na sua visão.
Outra coisa interessante... Todas as annas q eu conheço, pessoalmente, q estiveram na internação comigo, nenhuma delas acha bonito akelas fotos d garotas esqueléticas q tem por aí. Achamos legal sim, ter um ossinho aparecendo no quadril, poder sentir as costelas, mas nda exagerado. Então vc se pergunta "Se vcs não acham bonito, pq ficam dakele jeito?", oras, uma vez q temos a imagem corporal distorcida não tem como sabermos qnd chegamos àkele extremo pq sempre nos enxergamos acima do peso.
É bem complicado, eu sei... Mas sei lah... Vi o tema em outro blog e decidi postar a minha opinião, só isso. Quem concorda, td bem, quem não concorda, dane-se. Não to aki pra agradar ngm, e sim pra ajudar e ser ajudada a alcançar a minha meta. E se vc se ofendeu com esse post, provavelmente vc faça parte desse universo paralelo de posers (paralelo significa q NUNCA cruza com o mundo da anna, msm q ande sempre ao seu lado).

É isso.

Ah! Mais uma coisa, resolvi postar meu peso... Chega d ficar d segredinhos, se eu naum puder contar com vcs, com qm vou contar neah??
Então tah...
Altura: 1,66
Peso: 48kg

Eu sei q to uma vaca msm, mas agradeceria se vcs não criticassem muit... rsrsrs

Beijos mil fadinhas!!!!
Amo vcs d+!!!

Por Jéssica do http://annadarkmoon.blogspot.com/
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Espero q ngm se sinta mau com o meu post =P
Bjus