Bulimia entre os famosos

A mídia é apontada como uma das grandes causadoras de distúrbios alimentares em jovens por pregar padrões de beleza difíceis de serem seguidos, quase fantasiosos. Porém, as próprias personalidades dos tablóides, jornais, programas televisão, moda e música vêm assumindo que sofrem de anorexia ou bulimia.

Conheça os casos de alguns famosos que tiveram estas doenças, como reflexo do próprio meio onde trabalham:

Anahí Portillo:
A popstar do RBD ficou doente em 1999, quando deixou de comer devido ao excesso de trabalho que tinha como atriz na novela "Mulheres Enganadas". Em uma de suas declarações sobre o assunto ela disse: "Foram dois anos muito difíceis. A situação só começou a mudar, quando quase perdi a vida. Fui levada ao hospital, de emergência. Meu coração parou por oito segundos. Hoje, voltei a nascer e aprendi a viver com esse problema".


Alanis Morissette: A cantora canadense sofreu de anorexia e bulimia durante cinco anos. Recuperou-se graças às sessões de terapia.


Elton John: O cantor e compositor britânico apresentou episódios crônicos de bulimia - quadro incomum entre homens, mas hoje afirma que está curado.


Fiona Apple: Considerada um ícone entre os fãs de música alternativa, a cantora ainda sofre de anorexia e é conhecida por seu perfil muito magro.


Karen Carpenter: A cantora e baterista - que formava a dupla Os Carpenters - foi uma das primeiras no meio musical a assumir o problema: morreu em 1983, pesando 35 quilos.



Lady Di
: A princesa inglesa afirmou ao mundo que sofreu de anorexia e bulimia nos tempos em que era casada com o Príncipe Charles, quando sentia depressão e solidão.


Mary Kate Olsen: a atriz, que é um ícone da cultura teen nos Estados Unidos ao lado de sua irmão gêmea Ashley, passou recentemente seis meses em uma clínica no estado de Utah para se curar da anorexia.


Paula Abdul: Um dos grandes nomes do pop oitentista e atual juíza do "American Idol", a estrela faz tratamentos até hoje, e chegou a vomitar cinco vezes por dia, em determinadas fases, por causa da bulimia.



Victoria Beckham:
a britânica, que ficou famosa como uma das Spice Girls e hoje é casada com o jogador britânico David Beckham, começou a ter aversão por comida na época de sucesso de seu grupo pop. Atualmente, ela não faz declarações sobre o assunto.


Kate Moss: Aos 26 anos, a top model pesava 43 kg. Foi internada e provocou uma grande discussão sobre o tema no meio da moda.



Daniel Johns: O vocalista da banda Silverchair começou a ter aversão por comida em 1997, alegando que isso foi resultado de sua conflituosa relação com o sucesso. Uma de suas músicas mais famosas "Ana's Song", relata sua luta contra a anorexia.



Lindsay Lohan:
A atriz assumiu um problema que atinge muitas mulheres: distúrbio alimentar.

Seu problema com a comida aconteceu entre os anos de 2004 e 2005. Lindsay teve bulimia e chegou a ficar anoréxica.

"Eu vivia fraca, doente. Às vezes ser muito magra não parece muito saudável. Eu não percebia isso. Um dia alguém me perguntou se eu estava bem e eu comecei a ficar preocupada. Sabia que a minha aparência não era muito boa", revelou a atriz.

E não foi só aparência de Lindsay que ficou prejudicada. "Meu fígado estava estragado e eu tinha uma infecção nos rins. Estava muito branca, parecia um fantasma e eu mal conseguia andar. Meu corpo não tinha condição de tomar banho sozinho. Depois de passar por isso tudo, aprendi a lição".


fonte: abril.com e uol.com.br

3 comentários:

Bruna Brubis disse...

Ana's Song (Open Fire) (tradução)
Silverchair

Composição: Daniel Johns

Canção de Ana (Abra Fogo)

Por favor, Ana, morra
Pois enquanto você estiver aqui, nós não estaremos
Você faz o som do riso
E as unhas afiadas parecem macias.

E eu preciso de você agora, de algum modo
Exalte sua carência
Pois estou de joelhos por você
Exalte sua carência
Pois estou de joelhos por você

Imagine um desfile
Na minha cabeça elas parecem mais carnudas
Lágrimas de crocodilo
Queimam o meu filme

(Refrão)

Ana você é minha obsessão
Eu te amo até os ossos
E Ana destrói sua vida
Como uma vida de anorexa.

(Refrão)

Bruna Brubis disse...

Ana's Song é uma música da Banda australiana Silverchair que mostra o auge do sucesso da banda e do transtorno alimentar que passava seu autor,Daniel Johns, na época .Ana é o nome "carinhoso" adotado à Anorexia Nervosa pelos afetados da doença.

Daniel começou a sofrer de anorexia logo depois do lançamento do álbum Freak Show, em 1997. Segundo ele, a causa da doença foi o sucesso repentino da banda, quando “tudo parecia fora de controle”. Quando questionado sobre os piores estágios da doença, ele declarou: “Eu não ia a restaurantes porque pensava que todos os cozinheiros queriam me envenenar. A comida era simplesmente o inimigo. Eu odiava olhar pra ela, sentir o cheiro. Se alguém falava sobre comida, eu tinha que sair de perto”.

Foi no sofrimento com a doença que Johns compôs a música Ana’s Song - Ana é o apelido ‘carinhoso’ dado à doença pelas meninas anoréxicas. “A música não é sobre estar apaixonado pela doença, mas sobre esconder-se atrás dela”, explicou o cantor. Ele admitiu estar perto do suicídio diversas vezes em sua batalha com o distúrbio alimentar, nos últimos anos da adolescência. “Eu só fiquei realmente assustado na segunda ou terceira vez que o médico me disse que eu estava morrendo”.

A letra pode parecer confusa para qualquer um, assistindo o Videoclipe da banda as metáforas presentes na letra ficam mais compreensíveis.

Jack Satiro,Marta Tanno disse...

Dois anos de sofrimento... momentos horriveis de binges... e logo dp as idas no banheiro, colocando tudo pra fora.. tentando ficar limpa.. colocando tudo, tudo pra fora.. até naum aguentar mais.. até ficar com dor na garganta.. eh horrivel.. mas vamos conseguir nos livrar...