AMORA e sua história!

Meu nome é Krysthal Trevisani. A quanto tempo tenho bulemia? Não sei ao certo, acho que sempre tive, desde criança era um inferno de manhã para comer, sempre atrasado pro colégio ficava nervosa com isso e tudo que comia eu vomitava, mas gente eu juro, nunca enfiei o dedo na garganta, era sem querer mesmo e ainda por cima tomava bronca.



Quando tinha 16 anos, engordei muito, comia compulsivamente, pesava 80kg o que é um exagero pros meus 1.57 de altura e meus pais se separam e eu fui morar sozinha o namoradinho da época foi um belo FDP e não deu a mínima pra mim, juntando isso tudo com as inseguranças da adolescência, depressão certa!



Eu fui ficando cada dia mais triste e nervosa.

Na minha vida era assim, tava triste? Comia até não agüentar mais e depois vomitava tudo.... Tava nervosa? Comida e vomito de novo.... Sentia culpa? Mais comida e mais vomito....



E foi indo assim, eu vomitava todas as vezes que comia, só que não sabia bem o porque e nem o que era.... Eu comecei a ficar com tosse e minha garganta a doer... Um dia fui ao medico ver a dor de garganta e o medico disse: “Curioso, sua garganta esta ferida, parece que você vomita todos os dias...” Aí confessei a ele que era exatamente isso que me acontecia e ele me explicou que era bulimia nervosa, só que eu com meus preconceitos achei que isso era coisa de gente maluca.... Nessa ida ao medico eu já pesava 57kg.... Não dei ouvidos pra ele e continuei na minha vida de exageros de comida e depois vomito.... Chegou uma época que eu tinha medo de comer, pois sabia que ia vomitar e minha garganta já doía muito, já tinha vomitado sangue algumas vezes.... Aí eu fui comendo cada vez menos ate que parei de comer só bebia água de coco pra segurar um pouco da fome, na pior época acordava com tanta vontade de vomitar durante a noite que bebia água só pra ter o que vomitar, até que um dia passei mal na rua desmaiei, já estava a uns 5 dias sem comer nada, fiquei no hospital com uma sonda enfiada no meu nariz, minha cunhada da época a Katy (sou grata a ela pra sempre), notou que havia algo errado e quis me levar ao medico e eu me recusei, então ela mentiu pra mim disse q o medico era pra ela e me pediu pra acompanhá-la, chegando lá a consulta era para mim. O medico me examinou me pesou estava eu com 42kg (eu havia perdido 38kg em 4 meses) quando minha cunhada contou que ela notou que eu vomitava todas as vezes que comia, sobre a minha perda de peso em tão pouco tempo, sobre as vezes que vomitei sangue e as dores de garganta o medico me passou muitos remédios, remédios para o estomago, calmantes, antidepressivos tomava uns 15 comprimidos por dia.... Também fiz alguns exames estava com anemia, me passou uma dieta rigorosa a ser seguida, meu estomago não estava legal, tinha que comer feijão batido no liquidificador, purê de batatas, inhame, fígado e frango, tudo grelhado sem tempero para que meu estômago não fosse mais agredido e tudo isso combinado a terapia, 5 vezes por semana...



No começo ainda vomitava, mas o tratamento todo começou a fazer efeito depois de algum tempo... Muitas vezes não queria comer, ainda mais por que eu ODIAVA aquela comida com cara de hospital, mas a Katy me obrigava a comer nem que fosse um pouquinho de 3 em 3 horas religiosamente.... Com o tempo eu vomitava só de vez em quando e a terapia foi diminuindo, 4 dias por semana, 3... 2.... e em fim 1 dia apenas por semana....



Eu já não vomitava mais quando comia, só quando tinha algum stress muito grande... Hoje tenho 22 anos já não faço mais terapia e nem tomo mais remédios e não vomito faz mais de 1 ano, peso 53kg o que é um peso normal pra minha altura e sou feliz com a vida e o corpo que tenho... Como o que quero na hora que quero, sem culpa... Mas quando sinto que estou engordando dou uma maneirada, nada de vômitos mais, só paro de comer doce ou de tomar refrigerante pra manter meu peso...

Não sinto culpa por nada que passei, não fui fraca por vomitar e sim forte por passar por cima disso, qualquer um que esta com algum problema ou com o emocional um pouco abalado pode passar por isso não é mesmo?



Sintam orgulho de vocês também meninas, se eu consegui sair dessa qualquer um pode sair também, com a ajuda certa e com muita força de vontade você consegue. Sinto muito orgulho de tudo que passei. Orgulho de ter sobrevivido a essa doença que não é de gente maluca e sim de pessoas normais como eu e você.



Escrito e vivenciado por AMORA.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caramba! Mas vc ainda esta muito gorda pra sua altura!
Amiga, continuuua vomitando q umdia vc chega lá!;D