Coisa de adolescentes do século XXI

Batman pegou seu bat-sapato social e seu bat-blazer. Aonde ele foi?
A um Bat-zado…

Hoje os adolescentes acham que aqueles que se preocupam em mudar a realidade são retrógrados, ultrapassados, toscos, bregas, cafonas e por ai vai. Me chamam de cafona, e usam numa mesma roupa listrado com xadrez.

Não sei por que, mas eu só penso no blog na hora do banho, sério, acho que eu lembro de vocês, na hora, que passo shampoo na minha cabeça, na hora que faço a minha barba, na hora que passo desodorante nas minhas axilas. Com a repugnância para com esses adolescentes fiz uma lista de coisas que os mesmos fazem.

Se o cachorro tivesse religião, qual seria?
Cão-domblé

Bem a lista é a seguinte:

1º MTV acima de tudo.
2º Bandinhas que não estudam música, rimam amô com beijô e acham que fizeram uma letra singular.
3º Achar que a aparência vale mais que a essência.
4º Parar de ser do PSN (Partido dos Sem Noção) e querer fugir de casa a cada vez que a sua mãe mandar lavar sua cueca cagada.
5º Acham que jornal só serve para secar mijo do seu cachorro.
6º Brigam com o próximo só porque ele copiou a sua roupa.

Às vezes acho que só queremos aparecer, talvez seja pra chamar atenção de alguém. Um dia desses estava conversando com um amigo e ele falou:
-Cara, eu quero virar gay.
-Por quê? .-. ’
-Sabe, eu quero ser mais atual, hoje em dia todo mundo é atual.

O homossexualismo existe desde o século VI antes de Cristo, e isso só demonstra que você não tem personalidade.

Piercing não é nada atual, isso existia já nas tribos indígenas, as tatuagens já existem desde a época dos faraós, e depois começou a ser usada para marcar bois e vacas, as calças coladas que TODO mundo quer usar só porque o DH usa, já era moda desde a época que a minha tia-avó era gostosa – sério, ela era muito gostosa.

Se pararmos para pensar, nos sentiríamos idiotas. Coisas que antigamente diríamos ser ridículas, hoje usamos como se fossem a coisa mais nova e legal do mundo, só por que apareceu na TV.

As modas que hoje as pessoas dizem serem as mais fodas, são modas que já foram feitas, refeitas, feitas de novo e refeitas mais uma vez.

Provavelmente é a mídia que faz isso na cabeça dos jovens. “Quem não pensa, é pensado pelo outro”. Se eu não tiver o meu ponto de vista, alguém vai falar meia dúzia de palavras, e eu vou tomar isso como certo.

Você sabe qual e o contrário de volátil?
Vem cá sobrinho.

Na década de 30 e 40 era a coisa mais normal do mundo sair como uma borboleta com roupas coloridas. Até ano passado, pessoas como VOCÊ diriam que isso é ridículo. Hoje os jovens acham que a última moda é sair feito um tomate.

A ‘sub-cultura’ hippie surgiu nos anos 60, época daqueles óculos extravagantes, calças coladas, roupas que se assemelhavam a de índios, vestidos de bolinha, e pregava a libertação espiritual, a pratica do nudismo e a emancipação sexual. Baseada na paz e na busca de uma conivência pacífica os hippies levavam uma vida nômade e comunitária. Eles lutavam contra o capitalismo e pregavam um tipo de vida igualitária, que parecia o anarquismo.

Hoje em dia hippies não existem mais, apesar de muitas pessoas ainda seguirem vertentes com pequenos toques da sub-cultura em si, as pessoas voltaram a usar óculos quadrados, vestidos de bolinhas, roupas de índios. Mas ninguém vive realmente como os primeiros hippies.

A questão é que, por mais que nós, jovens, tentemos imitar – e nós sempre tentamos -, sempre será apenas uma IMITAÇÃO, e nunca será igual a original, que antes de aparecer na MTV, nós mesmos achávamos ridícula.

É normal ‘sermos diferentes’. Uma coisa é ser diferente, outra coisa é ser retardado.

Por: Raphael e Almeida

http://lettherebelaugh.wordpress.com/2009/10/08/coisa-de-adolescentes-do-seculo-xxi/#more-262

.


Um comentário:

Anônimo disse...

O kra vc copiou de outro blog isso é PLAGIO